Município desenvolve projeto piloto de teleinterconsulta nas especialidades de ortopedia e traumatologia

Sob a responsabilidade técnica do Dr. Diogo Kussakawa e Dr. Mário Martins Neto, o COB disponibilizará dez  atendimentos semanais de Tele Interconsulta para o município de Bom Jesus do Sul durante o período de quatro meses, conforme Plano de Trabalho descrito no Termo de Cooperação firmado com o Município de Bom Jesus do Sul, através do Prefeito Cezar Bueno e assinado pela Gestora de Saúde Clarice Dill Pretto.

O Plano tem por objetivo prover assessoria ortopédica e traumatológica para os médicos assistentes e serviço de enfermagem da Unidade de Saúde, através de consultas online e parecer dos médicos consultores via Whatsapp e através da Plataforma de prontuários eletrônicos - Amplimed.

Visa ainda otimizar o atendimento aos pacientes nas demandas de ortopedia e traumatologia na atenção primária de saúde, reduzindo os encaminhamentos de menor complexidade dos pacientes para a especialidade de ortopedia e traumatologia o que permite a redução de custos com o transporte e consultas, promovendo maior resolutividade no atendimento e satisfação do usuário além de evitar exposição desnecessária na atual situação referente a pandemia de COVID - 19.

Após o período de experimento no município de Bom Jesus do Sul, avaliando ganhos, eficiência de atendimento, principais pontos de dificuldades e aspectos positivos do projeto piloto, o plano será oferecido aos demais municípios da região.

A Administração Municipal agradece aos médicos Dr. Diogo Kussakawa e Dr. Mário Martins Neto pela confiança e parceria na escolha do município para execução do projeto piloto.


Mais Publicações

Confira abaixo outras novidades sobre o AgilizaMed.

Município de Bom Jesus e Centro Ortopédico Beltronense desenvolvem projeto piloto em Interconsultas
Município de Bom Jesus e Centro Ortopédico Beltronense desenvolvem projeto piloto em Interconsultas

Pacientes com problemas ortopédicos não precisam se deslocar para outras cidades ou ficar aguardando muito na fila por consultas que chegam a demorar cerca de um ano para serem agendadas

Ler mais
Bom Jesus do Sul é referência em Interconsulta no Sudoeste do PR
Bom Jesus do Sul é referência em Interconsulta no Sudoeste do PR

Projeto piloto é realizado no município, em parceria com Centro Ortopédico Beltronense, em que pacientes são avaliados através de consultas online, com a participação do médico do município.

Ler mais